Fotografia de Gestantes, um diferencial de trabalho!
 
A minha história com gestantes aconteceu de maneira inesperada.
Fui percebendo a necessidade que esse público tem de um trabalho mais livre, natural, onde não seja preciso posar.
São pessoas comuns, sem experiência e intimidade com as luzes e câmeras, que só querem registrar esses momentos especiais, da maneira mais bonita que for possível. São mulheres com muita sensibilidade por conta de todo o processo de insegurança que a gravidez traz. Então é essencial que haja leveza, mostrando a ternura do momento, transformando o sonho e o glamour da fotografia em algo real, mais próximo, menos invasivo.
 
O grande diferencial do meu trabalho está no meu envolvimento emocional com o cliente. Ser mãe ajuda muito neste momento, porque posso me colocar no lugar de cada cliente. Entender e interagir com cada perfil, percebendo o objetivo próprio para estar dentro de um estúdio, a fantasia e o significado em relação à chegada do bebê é uma forma de respeitar as limitações de cada um. A preparação psicológica da gestante e de sua família ( quando isso acontece), tem o intuito de possibilitar uma vivência de todas as emoções e manifestações que ocorrem durante o ensaio fotográfico.
 
É fundamental compartilhar o esclarecimeto das ansiedades e preocupações que envolvem o casal ou a gestante naquele momento para que aconteça a sintonia entre eles e a lente. As imagens são feitas de maneira natural, buscando a realidade daquele momento e a emoção do casal. O conceito do Estúdio Henriqueta Alvarez para gestantes é que as famílias levem de cada experiência muito mais que imagens. Levem emoções registradas, momentos eternizados. Só depois de familiarizá-los com o ambiente é que o conhecimento técnico é trabalhado. Assim, luzes, sombras, filtros, lentes e tempo de exposição vão se somando a olhares, toques, carinhos, sentimento e emoção!
 
O resultado? Encantamento de clientes e da fotógrafa!
 

Carregando...